AFP
Dezenas de jovens cristãos nas Filipinas foram às ruas protestar nesta sexta-feira (18) por causa dos shows de Lady Gaga que acontecerão no País no início da semana que vem. Em coro, os jovens gritavam: "Pare os concertos de Lady Gaga". Autoridades afirmaram que não houve tumulto e nem atos de vandalismo. As informações são do site Huffington Post.
Apesar disso, todos os ingressos da turnê asiática de Born This Way já foram vendidos, porém, fãs menores de 18 anos foram proibidos de irem aos concertos sob a alegação de que a cantora tem letras e figurinos sexualmente muito provocantes. Na Indonésia, Gaga não foi autorizada a fazer shows pela polícia e pela pressão dos islâmicos.
Cerca de 70 membros de um grupo chamado Biblemode Youth Philippines se reuniram em frente ao Pasay City Hall, em Manila. Eles alegaram ofensa pelas músicas e vídeos de Lady Gaga, em especial na música Judas, que dizem que zomba de Jesus Cristo.
Lady Gaga tem dois shows marcados, porém o prefeito de Passay, Antonino Calixto, afirmou que já orientou os organizadores dos shows a seguirem as regras e regulamentos estipulados na autorização, fornecida pelo governo da cidade. "Apesar de respeitar as expressões artísticas e musicais, não vou permitir que qualquer pessoa ou grupo tenha atos questionáveis em locais sob a minha jurisdição", disse ele em um comunicado. "Nós lembramos os produtores do show de Lady Gaga que a apresentação como um todo não deverá apresentar qualquer nudez ou conduta lasciva que pode ser ofensivo à moral e aos bons costumes", disse.
Líder do protesto e ex-congressista filipino, Benny Abante, disse que seu grupo pretende abrir um processo contra Lady Gaga e os organizadores de concertos se ela cantar Judas em seus shows em Manila. Os organizadores e produtores da cantora pop ainda não forneceram detalhes sobre os próximos concertos ou se Lady Gaga cantará a polêmica música.
O ex-prefeito de Manila, José Atienza, afirmou que a cantora e os organizadores podem ser punidos se ofenderem a raça ou religião do País. Pelas leis locais, a pena pode variar de seis meses a seis anos de prisão, embora ninguém tenha sido condenado recentemente.
Atienza e o advogado Romulo Macalintal reuniu-se mais cedo com Calixto para pressionar a sua preocupação sobre os concertos, que serão realizados no shopping recém-construído na cidade e possui capacidade para 20 mil pessoas. O Reverendo Reyzel Cayanan de Biblemode Juventude Filipinas afirmou que vai levar outra marcha de protesto e uma vigília com velas no próximo sábado (19), perto do local do concerto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário