quarta-feira, 22 de agosto de 2012

'De fã para fãs', diz Digão sobre disco conjunto com Ultraje A Rigor


Foto: Divulgação
Todo fã adoraria e sonha em um dia poder dividir o mesmo espaço, quiçá o palco com os seus ídolos. Mas o que para alguns parece impossível, para outros torna-se projeto com direito a produção, gravação e muitas horas de histórias para contar. Esse é o caso das bandas Raimundos e Ultrage A Rigor.
Lançando o álbum Ultraje a Rigor vs. Raimundos, as bandas toparam o desafio até então tido como maluco do produtor Rafael Ramos, o queridinho de artistas como Pitty, Roberta Sá, Los Hermanos, Cachorro Grande, Móveis Coloniais do Acajú, Leoni, Rancore, entre outros, e gravaram um disco no qual cantam os sucessos um do outro. Maluquice? Nem um pouco. Foi justamente a admiração mútua dos músicos que impulsionou o projeto que ainda não tem shows marcados, mas já gera expectativa nos fãs que acompanham o trabalho dos "pais e filhos" do rock nacional.
Confira entrevista exclusiva que Roger Moreira do Ultraje e Digão do Raimundos cederam ao E+ sobre o projeto. E para entrar no clima de um falo o outro, assim como no disco, fizemos as mesmas perguntas aos dois músicos. Compare as respostas:
Roger Moreira, do Ultraje A Rigor:
Como surgiu a ideia do projeto?
A idéia partiu do Rafael Ramos. Achei ótima e aceitei no ato.
Como foi o processo de gravação? Durou quanto tempo? Quem o produziu?
Rafael Produziu. Gravamos em 3 fins de semana. Fomos de música em música, arranjando e gravando.
O que os fãs podem esperar de novo? Houve mudança nos arranjos ou nos tons?
Nos tons, não, pelo menos de nossa parte. Nos arranjos sim.
Para o Ultraje, como foi gravar Raimundos? Qual a importância da banda pro rock nacional?
Foi muito divertido. Os Raimundos foram, em minha opinião, a melhor banda dos anos 90 e influenciou muita gente que veio depois.
Digão, do Raimundos:
Como surgiu a ideia do projeto?
Foi idéia do Rafael Ramos, achei a proposta genial e veio em boa hora.
Como foi o processo de gravação? Durou quanto tempo? Quem o produziu?
Fizemos uma pré na minha casa, depois fomos pro estúdio Refinaria, chamamos nosso velho amigo Guiminha pra comandar as máquinas e acabou sendo produzido por todos nós mesmo. O processo de gravar foi rápido, os intervalos por causa da nossa agenda de shows que fez o processo demorar um pouco.
O que os fãs podem esperar de novo? Houve mudança nos arranjos ou nos tons?
Demos uma roupagem bem a nossa cara, com mais peso, velocidade e até umas mudadinhas nas letras pra "Raimundar"! Por exemplo, "Inútil" sofreu uma mutação completa! Foi muito divertido e acho que os fãs vão achar o mesmo! Foi de fã pra fãs!
Para o Raimundos, como foi tocar com os próprios ídolos? Qual a importancia da banda pro rock nacional?
Foi uma grande honra gravar as músicas que embalaram minha adolescência! É discoteca básica Rock'n'Roll! Posso dizer que o Ultraje é pai da criança (Raimundos) também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário