![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidglEolrBik6L059OftK89IbvjyMvGvy9mDFXbyXNWVZ8J6wMcfb9c3SVi5mfYn0UyGxxWevmmzaKa9yxKN7I9clPcW0BVV-_5eAN2QV5HWguq4RIH2Ktve3Z4YU0p6eME95xWMigcdOg/s320/1365459-3582-it2.jpg)
Contente com a sua participação no reality show A Fazenda, feliz pelos amigos que ganhou após o confinamento e acima de tudo satisfeito por ter conseguido concretizar o seu principal objetivo no programa - divulgar e incentivar o esporte no país - o medalhista olímpico Fernando Scherer anda com os dias bem ocupados.
Em entrevista ao Terra, o sexto eliminado da atração da rede Record diz que divide seu tempo entre a administração de suas empresas, a produção de seu primeiro livro e as investidas na ex-dançarina do É o Tchan Sheila Mello, flerte esse que começou dentro do programa.
Qual foi o seu melhor e pior momento no programa?
Sem dúvida que o pior momento foi o da eliminação. Apesar de ter ficado feliz em rever minha família e passar o Natal com eles, deixar o programa foi muito chato. Quanto ao melhor momento, é difícil dizer, pois foram muitos, principalmente os vividos ao lado da Sheila. Mas me lembro de uma coisa que aconteceu no programa que depois recordando vejo o quanto foi especial. Em um dia eu estava conversando sobre Deus e espiritualidade com o Maurício, Igor, Mateus e o André e de repente apareceu um grilo verde para nos trazer sorte. Foi muito bonito e me marcou muito.
Um dos empecilhos que Sheila colocava para a relação de vocês no programa era o fato de você ter terminado um relacionamento antes de entrar no confinamento. Como está essa relação? O término aconteceu só por causa do programa?
Sim, voltei a falar com a pessoa que me procurou depois que sai do programa. Hoje somos grandes amigos. Ninguém termina um relacionamento simplesmente porque vai entrar em um reality show. A relação acabou porque não ia bem e o que restou foi a amizade.
Desde o início você era apontado como um dos favoritos a vencer o reality por ser considerado um herói nacional. Por que você acha que foi eliminado?
Até hoje não sei a resposta. Não sei se foi porque pedi para ir para a Roça e as pessoas acreditaram que eu queria sair ou se foi a minha postura de manter a paz e harmonia dentro do programa que desinteressaram o público que preferia ver brigas e conflitos. O mais importante é que cumpri com a minha missão no programa que era incentivar o esporte e passar uma mensagem positiva para as pessoas. Todos me conheciam como Xuxa, o nadador, com o programa todos puderam conhecer o Fernando, como eu sou, os meus valores e no que acredito. Sai no momento certo com a imagem intacta e com o objetivo cumprido.
Você reencontrou com alguém do programa aqui fora? Pretende manter as amizades?
Sim. Me reencontrei com a Sheila, Bombom e com o Maurício nessa semana. Eles são pessoas ótimas e que com certeza terei amizade para sempre. Com a Sheila as coisas estão acontecendo devagar, tranquilamente. Só o tempo vai dizer o que pode acontecer.
Você chegou a ter alguns conflitos com o Caco Ricci e com o Igor Cotrim. Ficou algum ressentimento dos dois ou de alguém lá dentro?
De forma alguma. A postura das pessoas dentro de uma disputa por R$1 milhão é diferente da vida normal aqui fora. Compreendo as coisas que aconteceram, mas já ficou tudo para trás. Não tenho nada contra ninguém com quem convivi durante o programa. É muito fácil sair e meter o pau nas pessoas, mas não tivemos tempo de conhecer a fundo com quem convivemos e a situação não permitia muita intimidade. Mas de uma maneira geral me dou bem com todo mundo e acredito em amizades eternas que comecei ali.
Você acredita que sua postura no jogo possa ter incomodado alguns participantes?
Talvez. Eu não joguei lá dentro, fui eu o tempo todo. Meus valores são maiores do que a disputa pelo dinheiro. Fiz e disse somente no que acredito de verdade. Eu sei que é difícil acreditar que uma pessoa entre em um reality somente por uma boa causa, mas pra mim foi assim.
Um pouco antes de você ser eliminado, surgiram na imprensa umas notas a respeito do descontentamento de protetores de animais com você, pois supostamente teria masturbado o cachorro da fazenda. Isso de fato aconteceu?
Eu não quero falar muito a respeito, porque isso não existiu. Não tem imagens que provem que fiz isso, que a meu ver, é um horror. Quem falou isso agiu de má fé e terá que provar que esse fato aconteceu. Você acha que pela maneira com que eu sempre tratei as pessoas na casa e, em especial a Sheila, eu teria coragem de fazer isso em um animal?Nunca!
Enquanto você estava no programa, Théo Beccker declarou que você manipulava o jogo e queria de qualquer jeito eliminar a Andressa do reality. O que você tem a dizer sobre isso?
Eu não sabia dessa declaração, de qualquer forma, aceito a opinião dele. Levo até como elogio e me sinto até enobrecido, pois manipular quatorze pessoas não é para qualquer um. Sou tão manipulador que fui eliminado algumas dias depois que ela saiu (risos).
E os projetos para o futuro? O que você anda fazendo depois que voltou à sua vida normal?
Retomei a direção das minhas empresas e estou escrevendo um livro que conta um pouco da minha história, alguns pensamentos e alguns fatos curiosos que vivi durante a carreira como nadador.
Analisando tudo o que você passou, valeu a pena ter participado do reality?
Com toda a certeza. Nada paga o carinho que recebo das pessoas na rua. Desde que saí tenho um retorno ótimo, todos me parabenizam pela postura e desejam muito sucesso nos meus próximos passos. Isso vale muito mais que R$1 milhão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário